top of page
Buscar
  • Foto do escritorWaldemar Falcão

Paranormalidade e Astrologia - Série - Episódio 3/6: Luiz

Introdução

Por conta do meu eterno interesse nos fenômenos da paranormalidade e da mediunidade, achei que valeria a pena compartilhar com vocês os resultados dessa permanente pesquisa que faço, colecionando mapas astrológicos de paranormais e procurando pontos em comum entre eles.

Do ponto de vista da Astrologia, os chamados “planetas modernos” (Urano, Netuno e Plutão) são os que imprimem marcas mais profundas em todos nós, ao mesmo tempo em que são chamados de “planetas geracionais” pelo fato de ficarem longos períodos percorrendo cada signo: Urano demora sete anos para passar em cada morada zodiacal; Netuno demora quatorze anos para fazer o mesmo trajeto, e Plutão, por ter uma órbita mais elíptica, se alterna entre passagens zodiacais que duram quinze anos e outras que podem durar até trinta. Todos eles, por conta desta característica geracional, não imprimem em nós características individuais.

Para tentar sintetizar o papel de cada um deles no nosso mapa astrológico, vamos utilizar algumas palavras-chave:

- Urano é a intuição súbita, o relâmpago, o raio, o chamado “insight” (a visão interior).

- Netuno é o sonhador, o criativo, o sensitivo, o médium, o paranormal, aquele que se conecta facilmente com outras dimensões da existência.

- Plutão é o mergulho profundo dentro de nós mesmos, a percepção do que não foi dito, o oculto, a morte e o renascimento, a transmutação.

Embora todos os três possam nos gerar percepções e experiências que vão além dos nossos cinco sentidos habituais, Netuno — regente do signo de Peixes e da Casa 12 — é o planeta que sempre vamos encontrar colocado em destaque no mapa de médiuns, paranormais e espiritualistas, principalmente em aspectos marcantes com Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte (os chamados “planetas pessoais”), além dos quatro ângulos (Ascendente, Descendente, Meio do Céu e Fundo do Céu).

Nesta pesquisa que venho fazendo durante toda a minha vida, colecionando mapas de pessoas com dons paranormais, sempre percebo a presença de Netuno fazendo esta conexão com dimensões que não são visíveis para nós e dotando essas pessoas de capacidades inusitadas e impressionantes.

Assim sendo, vão ser disponibilizados aqui os mapas astrológicos de seis dos paranormais com quem tive a oportunidade de conviver e que acabaram me motivando a escrever um livro sobre eles: “Encontros com médiuns notáveis” (Editora Best Seller, 2005, RJ - 6ª edição). No entanto, neste blog o texto é mais detalhado do que na publicação original, já que se destina a vocês que se interessam um pouco mais pela linguagem do simbolismo astrológico. Vamos conhecer o terceiro mapa, o do Luiz, mais um com o dom da “Mão de Jogo”.

 

Mais uma vez Netuno se apresenta como um significador eloquente da mediunidade: Luiz trazia este planeta colocado sobre a linha do horizonte (o Ascendente) no momento de seu nascimento e formando um ângulo de sessenta graus (Sextil) com a Lua em Gêmeos.

A conjunção ao Ascendente já seria suficiente para explicar sua paranormalidade, e o sextil com a Lua só fez acentuar isso ainda mais. Além disso, tinha o planeta Júpiter em seu próprio domicílio, o signo de Sagitário, e em trígono com Netuno, o outro grande interessado nos assuntos espirituais. Como Júpiter e Sagitário são os maiores símbolos da religião, da filosofia e da metafísica, a inclinação religiosa de Luiz fica clara: chegou a ser seminarista antes de se voltar na direção das religiões afro-brasileiras, onde encontrou o seu lugar.

A Lua colocada no signo de Gêmeos também colabora para reforçar sua capacidade de comunicação com outros planos de existência, na medida em que Mercúrio, o planeta regente de Gêmeos, formava um aspecto forte (oposição) com o planeta Plutão, regente dos fatos ocultos, profundos, inconscientes, e um sextil com Urano, o planeta da intuição, do insight.

Uma das capacidades destacadas de Luiz no campo mediúnico era um dom conhecido como “Mão de Jogo”, que significa uma habilidade especial para ler e interpretar o Jogo de Búzios, a ferramenta mais importante de comunicação com os orixás nas religiões afro. As mãos são a parte do corpo ligada ao signo de Gêmeos.

Uma leitura mais à superfície desta configuração indica a enorme capacidade de comunicação e sociabilidade que eram características de Luiz, uma pessoa com numerosos amigos e sempre muito divertida nos encontros sociais.

bottom of page